4 de julho de 2008

Fé...

Estou mais fortalecido...
Acredito que estou mais próximo do que antes da verdadeira essência cristã. E isso faz com que eu perca o medo de ser e ter algumas atitudes que aparentem ser pelegas, devido à atitude pelega (realmente) de outras pessoas.

Estou organizando a Pastoral da Juventude na Comunidade Eclesial de Base São Pedro Apóstolo, que fica na área pastoral São Mateus, do Setor São Mateus, e no dia 29 passado, tivemos a festa do nosso padroeiro, onde a juventude ficou na celebração para fazer o glória...

Em primeiro momento, eu, junto com a minha companheira Samanta, achamos um pouco vega essa idéia, pois nos oferecerão pompons para fazer coreografia. Pense....

No encontro de preparo do glória, comecei questionando com os jovens se eles gloficam a Deus. Obvio que responderão que sim. Ai perguntei se eles achavam certo isso. Pensaram, e responderam que sim. Ai peguei pesado: -Porque deve-se glorificar Deus?

(Acredito que eles devem ter pensado que eu achava errado o gloria na missa, deivido aos questionamentos feitos e também por já me conhecerem.)

Disse que cada um tem que saber o seu motivo de glorificar a Deus. Assim cada um deve definir isso para sí.
Porém, quis partilhar algo que se encontrava dentro de mim com os adolescentes, algo que eu mesmo me supreendeu (risos).

Disse apaixonadamente para os jovens sobre Deus...
Disse sobre esse Espírito que ama o mais empobrecido, o leproso, o ladrão e a prostituta...
Disse que falar que "Deus é Amor" é muito pouco para o mundo que temos hoje...
Disse que temos que falar de como é esse amor. Porque se não for dessa maneira é indiferente.

Ficamos 2 minutos em um silêncio, pensando sobre esse Deus.

Depois pegamos a letra do glória, ensaiamos, e apresentamos com uma energia enorme, glorificando o Deus da Vida!

Um comentário:

FLAVIO disse...

É realmente muito interessante verificar que todos que se encontram verdadeiramente com Deus, ficam mais alegres e confiantes.